terça-feira, 30 de abril de 2013

Nova Caledonia - A Ilha do Fim do Mundo

A Nova Caledônia um bélissimo arquipélogo situado na Oceania é um deslumbre para os olhos,  para você ter uma ideia das maravilhas do local, há pouco tempo as lagunas de Nova Caledônia foram declaradas patrimônio da humanidade pela UNESCO. Conhecida como a ilha do fim do mundo, não são apenas as lagunas que fazem o turista se apaixonar por Nova Caledônia, há muito mais nesse pequeno pedaço do paraíso. Outra boa surpresa para quem vai até Nova Caledônia são os recifes de corais que abrigam aproximadamente 700 espécies de corais diferentes. A Nova Caledônia na verdade é um país formado por duas ilhas principais e várias ilhotas que ficam no oceano Pacifico.
Depois de ver um pouco das belezas naturais de Nova Caledônia, é hora de apreciar a vida local, e para isso nada melhor do que o turista visitar o Mercado em algum final de semana. Aqui você pode encontrar comidas  típicas que geralmente são a base de peixes e verduras, mas como contemplar a música local e é claro, o jeito marcante de falar e agir da população local.
Para quem gosta de algo com um pouco mais de emoção, não vai se decepcionar com Nova Caledônia, já que aqui é possível praticar windsurfing, surfing, vela e paragliding. Emoção para nenhum turista sair de Nova Caledônia insatisfeito. O que faz de Nova Caledônia um local excelente para a pratica desse esporte são os ventos que sopram constantemente na ilha.
Se preferir, você ainda pode praticar ciclismo, fazer trilhas ou passear de caiaque. Mas o que você não pode, em hipótese alguma deixar de fazer é o mergulho,  não vá perder a oportunidade de ver o que Nova Caledônia tem escondido em seus mares.
E como você pode perceber, Nova Caledônia é o paraíso para quem gosta de esportes náuticos e radicais. Mas é um reduto para os casais apaixonados, já que tudo em Nova Caledônia faz lembrar o clima de romance em uma ilha paradisíaca. Por isso se você sonha com uma viagem ou um cenário do gênero ‘Lagoa Azul’ eis o lugar ideal.
Pela parte cultural de Nova Caledônia, você pode visitar o Centro Cultural Tjibaou, que fica na capital de Nova Caledônia, a cidade de Nouméa. O prédio por si só chama atenção com sua arquitetura diferente. Nesse centro cultural existe um museu, teatro e salas para conferencias. Tudo isso é rodeado por um jardim com esculturas e plantas locais.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário