quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ilhas Maldivas – Praias e Belezas Naturais


Se você ainda não conhece as Ilhas Maldivas é bom se apressar. Ilhas Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas,  já imaginou algo assim? Possuí um clima tropical e úmido com uma precipitação anual  aproximada de 2000 mmo. O Islã é a religião predominante, por isso mesquitas é o que não faltam por lá.
Segundo a Wikipédia as Maldivas tem um recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo, o ponto mais elevado está à 2,3 metros do nível do mar, e a altitude média do país é de 1,5 metros e a maioria do território habitado está apenas a um metro de altitude. A capital, Malé, está a 90 centímetros do nível do mar e vivem 100 mil pessoas.
As atrações para quem escolhe a beleza natural das Ilhas Maldivas como destino são inúmeras. Você pode se deslumbrar com a cor do mar inigualável, são cerca de 600 km de costa, com as belas paisagens e a mordomia dos resorts e hotéis de luxo que oferecem massagens e atividades ao ar livre.
Male capital das Maldivas - Foto de Shahee Ilyas - Wikipédia
A capital das Ilhas Maldivas e local mais povoado é Male. Os atrativos da Ilhas Maldivas se concentram na capital. Aqui se pode ver inúmeras mesquitas e  comer nos melhores restaurantes ocidentais. E não deixe de ir até uma casa de chá, já que elas servem como atrativo turístico.
Mas falar de Ilhas Maldivas e não citar as praias é injustiça; o melhor atrativo do local. É ideal para o mergulho e a contemplação da natureza. E não se preocupe, há várias lojas que vendem material para mergulho e pesca. A água é de um azul turquesa impressionante e a temperatura média do mar é de 30 graus. A areia é branca e os resorts mais luxuosos do mundo ficam bem na beira das praias da Ilhas Maldivas.
Por do Sol nas Maldivas - Foto de Ibrahim Iujaz - Wikipédia
Por ser um local onde o sol e o calor reinam o ano todo. Vá preparado com roupas leves e muita roupa de banho para aproveitar o sol na praia. Afinal de contas, nada melhor do que uma praia paradisíaca quase em extinção para você relaxar e curtir um bom sol.
Bandeira Ilhas Maldivas

Festas e Eventos tradicionais das Ilhas Maldivas:

Dia da Independência
Eid al-Fitr extremidades (Ramadan)
Dia da Vitória
Dia da República
Hajj Day
Islamic New Year
Eid al-Adha (Festa do Sacrifício)


Nenhum comentário:

Postar um comentário