segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como arrumar as malas de viagem femininas

Bolsa de mulher tem aquela invariável fama: procura, procura e não acha o que quer. Até porque as mulheres são prevenidas e gostam de levar de tudo.

Agora como existe restrição de peso na hora de viajar, deve-se tomar cuidado para não exceder o peso e pagar o excesso de bagagem. Então esse post vem para ajudar em como arrumar as malas de viagem femininas.

A primeira sugestão é que as malas de viagem femininas tenham um tamanho e formato compatíveis com as coisas que se quer levar e que tenham praticidades como quatro rodinhas para carregar a mala em pé ao invés de inclinado.



Como arrumas as malas femininas
Como arrumas as malas femininas

Nas malas de mão femininas devem ir coisas úteis do dia-a-dia, coisas das tradicionais bolsas de mão femininas, como: documentos, eletrônicos, escova de dente, fio dental, maquiagem, escova para cabelos, cosméticos, absorventes e remédios (desde que sigam as regras do primeiro post sobre as malas).

Também leve na mala de mão uma muda de roupa leve e confortável, assim como um chinelo. Isso serve, pois caso sua mala despachada seja extraviada, você terá uma roupa leve para usar no hotel.

As primeiras coisas a serem guardadas nas malas maiores e que são despachadas nos aeroportos são os sapatos, de preferência embalados em um saco. Evite levar sapatos parecidos. Leve o suficiente para as ocasiões que você vai participar na viagem. Caminhar, sair à noite, sair de dia, etc.

Depois dos sapatos a sugestão é colocar na mala as calças, depois paletós, casacos, saias e vestidos dobrados. Camisetas e blusinhas enroladas por cima. Roupas íntimas coloque em uma sacola separada.

Ajuste das roupas nas malas femininas
Ajuste das roupas nas malas femininas

Próximos itens são os acessórios como jóias de baixo valor ou bijuterias, arcos, lenços, cintos e tudo mais encaixando nos espaços vazios.

Líquidos como perfumes, xampus e cremes devem ser despachados na mala maior, mas antes embalados em uma sacola plástica para evitar que caso haja um vazamento escorra nas roupas. Também leve sacolas plásticas para guardar as roupas sujas e não misturar com as limpas.

Não leve roupas muito pesadas, que amassam fácil ou que ocupem muito espaço. Leve pelo menos uma peça de frio caso viajar para destinos quentes e pelo menos uma peça de calor caso viajar para destinos frios.

No final confira o peso. Se estiver em dúvida que está mais pesado que o permitido, pese em uma balança. É melhor do que pagar excesso de bagagem que é caro. Portanto, fique de olho na mala.


Malas femininas
Malas femininas

Nenhum comentário:

Postar um comentário