sexta-feira, 24 de maio de 2013

Veja as 20 piores companhias aéreas do mundo

Ficar preso em uma cadeira desconfortável com espaço limitado para as pernas, uma comida terrível e um serviço de bordo ruim... É, uma viagem aérea pode ser uma experiência ruim, especialmente se você está voando em classe econômica. 

Pensando nisso, o site Business Insider listou as piores empresas aéreas, com base nas avaliações do Skytrax, e considerando conforto do assento, entretenimento, limpeza da cabine, eficiência do serviço e qualidade das refeições servidas. Confira quais são elas:

1- Turkmenistan Airlines
Pontuação: 30,8
De acordo com a publicação, a empresa é a pior companhia aérea para se viajar. Apesar de a Turkmenistan Airlines utilizar aeronaves Boeing e pilotos treinados no ocidente, ela apresenta pontuações ruins em relação ao conforto dos bancos e eficiência do serviço de bordo – com demora no atendimento e falta de competência linguística.


2- Sudan Airways
Pontuação: 33,3
A companhia recebeu somente duas estrelas para o conforto dos assentos, e não conseguiu atingir uma pontuação maior em nenhum dos outros itens avaliados. Além disso, a empresa está proibida de voar pela União Europeia e serve apenas destinos dentro do Sudão, na África e no Oriente Médio.
3- Ukraine Internacional AirlinesPontuação: 36,3
A companhia aérea já transportou o Papa João Paulo II, porém, mesmo possuindo um passageiro ilustre em sua lista, a empresa não conseguiu boa pontuação nos itens avaliados.
4- Uzbekistan Airways
Pontuação: 37,5
Desde o seu primeiro voo, em1992, a empresa já teve três acidentes que foram responsáveis pela morte de 54 pessoas. Mas não é só a segurança que preocupa, a companhia recebeu somente uma estrela para entretenimento, acomodações e atendimento aos passageiros.

5- Air KoryoPontuação: 39,2
A companhia estatal recebeu apenas uma estrela na avaliação, pois possui música da marcha revolucionária, alimentos descritos como comestíveis e apenas dois de seus aviões tem permissão para entrar no espaço aéreo da União Europeia.
6- Bulgaria Air
Pontuação: 41,8
A empresa tem duas estrelas para a qualidade dos cobertores e travesseiros, eficiência do serviço e competência linguística.

7- Rossiya Airlines
Pontuação: 42,7
A companhia aérea acabou de renovar sua frota, com aviões da Airbus, Boeings e aeronaves fabricadas na Rússia, após ter sofrido uma queda de 66% na rentabilidade.

8- Iceland Express
Pontuação: 42,8
A companhia possui uma frota de somente dois aviões Airbus A320s e recebeu duas estrelas pelo serviço de refeição, assistência durante o embarque e presença dos comissários de bordo na cabine.

9- Tajik Air
Pontuação: 43,3
A empresa foi classificada com duas estrelas para conforto e interação dos tripulantes com os passageiros. Além disso, de acordo com a Rede de Segurança da Aviação, a empresa já sofreu três acidentes fatais: dois em 1993, que matou mais de 120 pessoas, e um em 1997, que matou 79 passageiros e seis tripulantes.

10- Syrian Air
Pontuação: 44,8
A companhia está operando com menos voos para a União Europeia desde o início da guerra civil na Síria. Além disso, em 2012, um de seus aviões colidiu em pleno ar com um helicóptero militar.

11- Spirit
Pontuação: 45
A empresa classificada com duas estrelas é conhecida por taxas extremamente altas e política de não-reembolso.

12- Pegasus AirlinePontuação: 45,8
Nenhum dos itens classificados recebeu mais do que três estrelas, mas é possível que este cenário se modifique, pois a empresa pretende lançar novas rotas para Atenas e Doha, o que pode melhorar a classificação.

13- TAAG Angola Airlines
Pontuação: 45,8
A companhia é proibida de voar pela União Europeia e anunciou recentemente que pretende aumentar o número de voos para Cuba e Zimbábue.

14- Royal Air Maroc
Pontuação: 46,5
A empresa recebeu somente uma estrela para a presença dos tripulantes durante o voo, mas ainda assim é a principal força motriz para a indústria de turismo do Marrocos.

15- Nepal AirlinesPontuação: 46,7
Entre os pontos fracos estão as refeições e a demora no atendimento dos passageiros, porém a empresa ficou mal vista após o presidente da companhia ser condenado por causa de acusações de corrupção e de algumas cabras serem sacrificadas para apaziguar um deus Hindu após problemas técnicos de uma aeronave.

16- Cubana Airlines
Pontuação: 47,7
A empresa é proibida de voar para os Estados Unidos, por conta do embargo comercial americano contra Cuba, e recebeu duas estrelas pela limpeza da aeronave, presença da tripulação e atendimento aos passageiros.

17- Biman Bangladesh Airlines
Pontuação: 49
A companhia contratou seu primeiro CEO estrangeiro em abril deste ano, o ex-presidente da Britich Airways, Kevin Steele.

18- Merpati Nusantara AirlinesPontuação: 49,2
A empresa é proibida de voar no espaço aéreo europeu, por ser considerada perigosa, e foi classificada com apenas uma estrela para entretenimento e interação com os passageiros.

19- RyanairPontuação: 49,2
A companhia possui assentos não-reclináveis, falta de bolsos no encosto dos bancos, além de ter planos de diminuir o número de banheiros de três para um.
20- Sky Express
Pontuação: 50
A empresa teve uma classificação ruim nos quesitos entretenimento, limpeza e atendimento aos passageiros.
 Fonte: Site yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário