quarta-feira, 15 de maio de 2013

Festas do Senhor de Matosinhos 2013

Decorrerá entre 10 de maio e 2 de junho de 2013, no concelho de Matosinhos, no distrito do Porto, as Festas do Senhor de Matosinhos. Evento de grande tradição no norte de Portugal, as Festas do Senhor de Matosinhos anualmente atraem milhares de turistas oriundos de diversos países da Europa.
A queima de fogos em 2013 se dará na noite do dia 18 de maio, e o feriado de Matosinhos é celebrado a 21 de maio, este feriado municipal celebra-se sempre a uma terça-feira, 51 dias após a Páscoa. Ao todo são 3 semanas de festividades religiosas, por isso, tempo é o que mais há para o turista poder desfrutar tudo com calma e conhecer cada detalhe tradicional da região. O evento proporciona ao turistas festividades religiosas, atividades culturais, desportivas e demais atividades de entretenimento. A Igreja do Bom Jesus de Matosinhos é o ponto central das festas.
Festas do Senhor de Matosinhos 2013
Para além das festividades religiosas, os turistas terão acesso ao artesanato local, um dos mais ricos de Portugal, que são expostos na FAMA (Feira de Artesanato de Matosinhos), na Avenida Dom Afonso Henriques, e que conta com dezenas de stands e artesãos. A Feira de Artesanato de Matosinhos começa no dia 11 de maio, às 15h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário