sexta-feira, 24 de maio de 2013

Férias na Venezuela

A Venezuela é um belo país da América do Sul, onde você pode se perder pelas planícies, ilhas do Caribe, nos vales dos Andes, no barulho da selva e do Rio Orinoco. Um belo local para ser explorado. O local mais conhecido da Venezuela fica fora do continente. É o Parque Nacional Arquipélago Los Roques; um conjunto de 48 ilhas que decoram o belo mar do Caribe.
O barulho suave do mar e a sinfonia das gaivotas escondem os tesouros submersos que são os corais e as conchas que certamente fisgam e encantam qualquer pessoa. O povo venezuelano é totalmente receptivo e sabem como ninguém dar as boas-vindas. Você vai se sentir em casa na Venezuela.
O artesanato popular é o grande chamariz na hora das compras. Os principais produtos de todas as regiões são encontrados nos mercados e cetros turísticos A grande variedade do artesanato é devido às diferentes tribos indígenas; cada uma produz um produto diferente. O mais interessante deles é feito pelos índios Guajiro e os que vivem na zona do Amazonas.
O Mercado das Pulgas em Caracas fica na Universidade Central é e o melhor local para se encontrar de tudo. Já o Mercado Chinês, na Av. Glória é um pequeno mercado, mas lá você pode degustar a verdadeira comida chinesa sem falar nos artigos de todos os tipos; é como se você estivesse naquele país.
Na Venezuela as únicas palavras que você nunca ouvirá são tédio e aborrecimento. O país oferece tantas opções para o corpo e a mente que você não vai conseguir de jeito algum ficar parado. Para os amantes do ecoturismo o país é o paraíso: são caminhadas, trekkings e mais de 400 Parques Nacionais com diversas opções de aventura; todos os equipamentos e guias estarão a sua disposição. Já se você prefere a noite, o local ideal para ir é Caracas e Ilha Margarita; esses locais são onde você encontra a melhor vida noturna.
Em Caracas a noite é fantástica, com festas de terça a domingo. São cafés, restaurantes, boates, teatros, tudo o que você imaginar para fazer a sua vida ferver. Vale a pena ver o Parque Nacional el Ávila, com suas belas trilhas; o Museo Sacro de Caracas com entrada de graça e a Iglesia de San Francisco e seus diversos altares.
Ciudad Bolívar - Venezuela
                                      Ciudad Bolívar - Venezuela

As Ilhas de Margarita são as mais famosas da Venezuela e ficam no mar do Caribe. Margarita é conhecida mundialmente pela excelente qualidade das suas praias; elas agradam o gosto de qualquer um – com ou sem ondas, mais quentes, com ou sem ventos. A visita ao parque nacional Laguna de La Restinga é obrigatória se você for para a ilha; lá você comerá o melhor peixe com mariscos frescos da sua vida.

Com uma paisagem assim e com tantas opções, a Venezuela juntamente com seu povo hospitaleiro deve estar no roteiro de viagem de qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário