sexta-feira, 31 de maio de 2013

10 dicas para ser transferido para a primeira classe nos aviões

As viagens de avião podem ser desconfortantes para aqueles que voam na classe econômica, porém existem aqueles que conseguem convencer o comissário de bordo e trocar de classe. Um levantamento realizado pelo site Skyscanner revelou que 61% dos comissários já transferiram alguém para a business ou primeira classe.
 
Entre os passageiros que possuem mais chance de conseguir um upgrade na viagem estão os homens solteiros, bem vestidos e que estão por volta dos 30 anos. Já as mulheres no fim da adolescência, usando roupas provocantes e que estão viajando em grupo têm menos chances.

Segundo 72% dos comissários de bordo, quem viaja sozinho está mais propenso a ser transferido para uma classe premium de graça. Assim como os viajantes frequentes ou com lesões, como um membro fraturado, têm chances maiores de fugir da classe econômica.

Outro levantamento do buscador de passagens aéreas mostro que os passageiros ficam tão ansiosos pelos assentos premium que 75% deles mentiriam para ser transferido para uma classe melhor. Em torno de 14% considerariam se passar por recém-casados, 6% simulariam doenças ou lesões e 7% fingiriam viajar sozinhos se isso aumentasse suas chances de serem realojados numa classe premium.

10 dicas de como dar um upgrade na viagem
Os comissários revelaram as dez melhores maneiras de conseguir viajar na business e primeira classe de graça. Confira:

1- Seja amigável e educado: a maioria dos comissários (82%) diz que a simpatia faz diferença na hora de mudar um passageiro de classe.

2- Programa de viajantes frequentes da companhia aérea: 80% dos comissários dizem que fazer parte dos viajantes frequentes ajuda a aumentar suas chances de upgrade.

3- Viaje sozinho: os viajantes desacompanhados têm 72% mais chances de serem realocados.

4- Deixe sua lesão à mostra: ter uma fratura ou uma doença aumenta suas chances de ser transferido para business ou primeira classe, segundo 65% dos comissários.

5- Vista-se bem: 59% dos funcionários são mais propensos a dar upgrades a passageiros bem vestidos.
6- Recém-casados: se estiver em lua-de-mel, avise aos comissários, pois 58% tendem a transferir recém-casados para business ou primeira classe.

7- Faça amizade com pessoas influentes: 55% dos comissários estão mais dispostos a transferir para outras classes amigos e parentes.

8- Viaje na baixa temporada: se houver vários assentos disponíveis numa classe premium, você tem mais chances de ter seu pedido aceito, segundo 47% dos comissários.

9- Convença: 35% dos comissários dizem que contar histórias para ganhar a simpatia da tripulação influencia para a transferência.

10- Boa aparência: 31% dos funcionários são mais inclinados a dar upgrade a passageiros atraentes e bem cuidados.

Fonte: I

Nenhum comentário:

Postar um comentário