sexta-feira, 24 de maio de 2013

Frio e Belezas Naturais das serras Gauchas

Serras Gaúchas um ponto turístico muito famoso localizado ao  sul do Brasil. É uma das regiões mais belas do país e aqui você pode observar as paisagens de tirar o fôlego e se deliciar com a fartura da culinária. Tudo isso gastando pouco e com muita segurança. As Serras Gaúchas têm como principais cidades do sul do Brasil: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Garibaldi. 
Gramado - Foto de Jrbresolin - Wikipédia
Mas antes de chegar até as famosas Serras Gaúchas você precisa passar por Novo Hamburgo, a capital dos calçados. Prepare-se para boas compras e excelentes preços.
A cidade mais importante deste trajeto é Gramado. O local ideal para quem busca tranquilidade e ótimas paisagens como as águas do Lago Negro, as fabulosas hortênsias espalhadas pelos canteiros das ruas e jardins, como no Parque Knorr, um dos mais frequentados. Aqui ainda você tem a oportunidade de contemplar a bela vista de uma das enormes pedras que servem como mirantes.
E não saia da cidade sem provar alguns dos melhores chocolates caseiros, muito menos sem se deliciar com o mais tradicional café colonial que a cidade oferece.
Colado em Gramado está Canela. Toda cercada por flores e artesanatos. Aqui você encontra a Cascata do Caracol, a Catedral de Pedra e o Vale do Quilombo. Já no planalto gaúcho e praticamente do outro lado da rodovia, você encontra a terra dos melhores vinhos: Caxias do Sul. Aqui se realiza anualmente a Festa da Uva que reúne mais de 1 milhão de turistas. As melhores adegas da Serra Gaúcha estão aqui, sendo que as mais famosas são Chateau Lacave, Riograndense e Picolli.
Saindo de Caxias do Sul você chegará a Bento Gonçalves; outra cidade famosa pelo seu vinho. As grandes atrações daqui são as cantinas e os vinhos experimentais. Saia do regime e prove tudo o que puder; uma festa de novidades para o seu paladar.
Em Garibaldi você terá o champanhe da melhor qualidade, além de uma estação de esqui com uma pista de 550 metros. E não se engane se viajando pela Serra Gaucha você se sentir na Europa; é como se fosse um cantinho europeu no Brasil. E não se preocupe com o idioma também; se fala muito português, mas também você pode encontrar moradores falando alemão e inglês.
No inverno as cidades têm mais movimentação, mas você pode conhecer as Serras em qualquer época do ano. Para quem gosta de flores a dica é vir de novembro até o final de março. Em agosto acontece o famoso festival de cinema de Gramado. Prepare-se pois lá faz muito frio, portanto é o local ideal para uma viagem romântica onde você poderá curtir o frio e as belezas naturais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário