sexta-feira, 10 de maio de 2013

Férias em Nova Zelândia

Pouco se ouve falar de Nova Zelândia, entretanto parece ser um destino muito procurado pelos turistas. Devo confessar que é um país que não me atrai para férias, mas parece que agrada a muitos.

Nova Zelândia é um país situado a sudoeste da Oceano Pacífico composto por duas principaisilhas: Ilha Norte e Ilha Sul e mais numerosas ilhotas. Tem como capital a cidade de Wellington, sendo uma democracia parlamentar independente, oficialmente o país é uma monarquia constitucional: do qual o Chefe de Estado titular é a rainha Elisabeth da Inglaterra, representada pela Governadora-Geral, Silvia Cartwright.

A Nova Zelândia surpreende por seu isolamento geográfico, está situado a cerca de 2.000 km a sudeste de Austrália no mar da Tasmânia. Em 1996 a população era de aproximadamente 3,7 milhões de habitantes, compostos por descendentes de europeus, nativos Maoris, e polinésios das ilhas do Pacífico.

Auckland é a cidade mais populosa e considerada mais a importante da Nova Zelândia, com aproximadamente um milhão e trezentos mil habitantes, sendo que a cada três pessoas, duas são imigrantes. São atrações turísticas o Aeroporto Internacional, o Porto com seus Iates e Veleiros e a Sky Tower com seus 320 metros de altura.

O clima é considerado ameno, com temperaturas raramente inferiores a 0°C ou superiores a 30°C. A temperatura média diária em Wellington, a capital, localizada no centro do país, é de 5,9°C no Inverno e 20,3°C no Verão.

Site Turismo: New Zealand


Nenhum comentário:

Postar um comentário