domingo, 12 de maio de 2013

Conhecer Johannesburg – Africa do Sul

A cidade de Johannesburg é uma das maiores e mais importantes cidades de toda a África do Sul. E é claro que uma cidade grandiosa assim tem inúmeros pontos turísticos e belezas que atraem os visitantes que querem descobrir tudo o que Johannesburg tem a lhes oferecer.


Johannesburg - Foto de Zakysant
Johannesburg - Foto de Zakysant - Wikipédia
Os pontos altos de Johannesburg são os teatros, a música e os shoppings. Ou seja, você terá diversão cultural e comercial a sua disposição; turismo para agradar todos os tipos de visitantes. Se você gosta de teatro, pode ficar feliz, já que Johannesburg é praticamente uma cidade que respira teatro. As peças são criativas e diferenciadas e você pode escolher a que mais lhe agradar e se deliciar com a boa cultura local.
Outro ponto alto é a música. Sem exageros, a música de Johannesburg é algo digna de trilha sonora de cinema; é uma mistura de ritmos diferenciados e com instrumentos criativos e diversificados. É difícil descrever a música de Johannesburg, já que é algo que você precisa ver e ouvir para sentir tudo.
Para quem adora compras, em Johannesburg  não deixe de ver os shoppings que são fantásticos e tem várias lojas de griffes famosas.  Mas isso não significa que você vá sair só comprando na sua viagem de férias, mas é sempre bom visitar o local para ver os artigos locais e se surpreender com a beleza.
Além de tudo isso, Johannesburg tem mais pontos turísticos, um deles é Gold Reef City; uma experiência única para o visitante de Johannesburg já que aqui você pode conhecer realmente uma mina de verdade, em Gold Reef City você pode ver ouro no estado natural.
Outros pontos interessantes é Lesedi Village onde você pode passear pelo centro da cidade, e a galeria de arte de Johannesburg, um dos locais mais belos da cidade,  outro belo local para visitar é o  parque dos leões chamado de Lion Park. E ainda não acabou, lembre-se de passar pelo Kruger National Park para poder fazer uma emocionante viagem pelos safáris locais que Johannesburg oferece aos seus visitantes. Não se esqueça de conhecer a Hillbrow Tower, um dos edificios mais altos da África do sul e que faz parte do cartão postal da cidade! 
Mas como nem sempre tudo é assim tão perfeito, Johannesburg é também considerada uma das cidades mais violentas do planeta, com alto indice de criminalidade; por isso não é aconselhável você andar sozinho pelas ruas da cidade. Prefira ir com uma excursão e com um guia de turismo, assim você evita problemas maiores e faz uma viagem mais tranquila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário