sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os melhores conselhos de viagem que já ouvimos


Para ajudar nossos amigos viajantes, reunimos aqui os melhores conselhos de viagem que já ouvimos. Não deixe de colaborar e inclua nos comentários os seus conselhos.

Fico enjoado durante um cruzeiro
O pó de gengibre pode ser seu melhor amigo na hora de combater o enjoo em um cruzeiro.


Esquecidos
Não deixe de criar uma lista com tudo que é essencial para sua viagem.

Passagem aérea
Ao viajar para um destino distante, provavelmente o seu maior custo será as passagens aéreas. Fique mais tempo no seu destino para compensar o valor das passagens.

Comece a pesquisar passagens aéreas 3 meses antes da data da viagem. Tome conhecimento do valor médio dos trechos para reconhecer quando realmente as passagens estiverem baratas.
Durante a semana a passagem aérea tende a ser mais barata.

Segurança
Caminhar com um mapa na mão indica que você é um turista. Quando estiver em uma cidade não muito segura, tente só abrir o mapa dentro de recintos fechados.

Alimentação
Esta na dúvida aonde comer? Pergunte para os moradores onde eles comem. Evite perguntar para os funcionários do hotel, pois as opiniões dos funcionários do hotel podem ser influenciadas por comissões oferecidas pelos restaurantes.

Animal de estimação no vôo
Coloque na caixa do animal alguma peça de roupa sua usada. Isso pode ser muito reconfortante para o seu animal de estimação durante as horas que ele ficará sozinho e assustado.

Saúde
Coma iogurte durante as férias para garantir que você tenha um equilíbrio saudável da flora intestinal, além de ajudar a afastar as bactérias invasoras dos alimentos e do novo ambiente.

Evite filas
Principalmente quando for a parques ou outros locais onde as atrações possuem filas, evite os dias mais movimentados.

Os dias mais movimentados para o Magic Kingdom é de segunda, quinta e sábado. Epcot  na terça-feira e sexta-feira; Hollywood Studios no domingo e quarta-feira, e o Animal Kingdom na segunda, terça e quarta-feira.

Bagagem perdida
Não despache documentos na bagagem – perde-los pode ser uma grande dor de cabeça. Evite também despachar itens como tablets, celulares e notebooks. Junto com perfumes, estes são os acessórios mais roubados das malas em uma viagem de avião.

Tem algo de muito valor na sua mala? Antes de embarcar tire fotos com o seu celular.
O peso: normalmente as companhias aéreas permitem entre 20 e 30 quilos de bagagem por adulto e 10 quilos para bagagem de mão. Nunca leve elementos afiados, acendedores ou fósforos.
E claro, não esqueça de etiquetar as malas com os seus dados.

Dinheiro
Nunca viaje para outro país com apenas uma forma de pagamento disponível. Tenha sempre dinheiro nativo e cartão de crédito internacional previamente liberado para uso naquele país. Travel Money também é um boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário